Imersão 360.
Fizemos uma imersão completa para entender o mercado no qual a John Richard está inserida. Realizamos entrevistas em profundidade com colaboradores de diferentes áreas, incluindo líderes da empresa, conversamos com clientes e prospects, visitamos o armazém e participamos de feiras voltadas ao segmento. Também analisamos os materiais de comunicação para entender como a empresa estava se comunicando com seus públicos e quais eram seus gaps. Além disso, simulamos o contato de prospecção via telefone com os três principais concorrentes e a própria John Richard, com o objetivo de entender a interação comercial, o processo de vendas, as diferenças entre as unidades de negócio, seus benefícios e diferenciais.
Uma entrega à altura de móveis com alma.
Com os achados, alteramos a arquitetura de marca, chegamos em atributos que tinham a alma John Richard e a partir dessa essência criamos narrativas de vendas com claims específicos para a marca e cada unidade de negócio. Ressaltamos o que era mais relevante para os clientes, simplificamos o texto e trouxemos um toque mais pessoal e emocional para o discurso de vendas. Ao longo do processo, identificamos que para o universo visual, que a princípio previa uma atualização da identidade, havia uma oportunidade de criar algo realmente transformador. Uma renovação que ajudou a John Richard a resgatar sua postura e essência de líder.