Um convite à mudança.

Com uma crescente pressão dos concorrentes que passaram a brigar pelo mercado de aluguel de móveis corporativos e residenciais, a John Richard, pioneira no segmento de móveis as a service, buscou a iN para ajudá-la a refletir sobre seu posicionamento. A empresa via a necessidade de criar um posicionamento diferenciador e efetivo para suas três unidades de negócios. E, além disso, queriam que o novo posicionamento fosse traduzido em um discurso de vendas consistente, com claims muito bem definidos.

Imersão 360.

Fizemos uma imersão completa para entender o mercado no qual a John Richard está inserida. Realizamos entrevistas em profundidade com colaboradores de diferentes áreas, incluindo líderes da empresa, conversamos com clientes e prospects, visitamos o armazém e participamos de feiras voltadas ao segmento. Também analisamos os materiais de comunicação para entender como a empresa estava se comunicando com seus públicos e quais eram seus gaps. Além disso, simulamos o contato de prospecção via telefone com os três principais concorrentes e a própria John Richard, com o objetivo de entender a interação comercial, o processo de vendas, as diferenças entre as unidades de negócio, seus benefícios e diferenciais.

 

Uma entrega à altura de móveis com alma.

Com os achados, alteramos a arquitetura de marca, chegamos em atributos que tinham a alma John Richard e a partir dessa essência criamos narrativas de vendas com claims específicos para a marca e cada unidade de negócio. Ressaltamos o que era mais relevante para os clientes, simplificamos o texto e trouxemos um toque mais pessoal e emocional para o discurso de vendas. Ao longo do processo, identificamos que para o universo visual, que a princípio previa uma atualização da identidade, havia uma oportunidade de criar algo realmente transformador. Uma renovação que ajudou a John Richard a resgatar sua postura e essência de líder.

Uma marca que se
adapta ao ambiente.

A identidade visual da John Richard representa os ambientes que ganham vida pelos serviços oferecidos pela empresa. O uso da vista tridimensional isométrica possibilita a sensação de profundidade de seus elementos gráficos. Por fim, o logo assina as peças em diferentes perspectivas, transmitindo a ideia de estarmos dentro de um ambiente mobiliado pela marca.

“Tivemos a rara oportunidade de trabalhar com a iN. Fomos brindados com uma equipe estruturada, profissional, disruptiva e profundamente dedicada.”

Frederico Reich
Gerente Nacional de Vendas e Marketing John Richard