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Valorizando a história e abrindo caminhos para o futuro

A Rodobens é um dos maiores grupos empresariais do país, que está presente em todo o Brasil através da sua plataforma de serviços financeiros alavancada pelo varejo automotivo que inclui Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação. O desafio proposto era o de atualizar as expressões de uma marca com mais de 70 anos de história para mostrar que tradição e inovação caminham juntas.

Duas marcas, um propósito: ser o parceiro do próximo passo

Inspirados por uma marca que há 70 anos abre caminhos para as conquistas de seus clientes, colaboradores e parceiros, resgatamos o propósito que moveu a empresa desde o início: ser o parceiro do próximo passo. Com uma forte centralidade no cliente, estruturamos os valores para ritualizar o que já fazia parte da cultura, utilizando um léxico bastante presente nas expressões diárias: Abrir caminhos, Evoluir juntos, Gerar valor, Prezada ética.

Também entendemos que, com um amplo portfólio, a empresa que fala com diferentes audiências (clientes, revendedores e stakeholders) precisava diferenciar suas marcas corporativa e de varejo para criar maior sinergia com cada um de seus públicos.

Uma marca corporativa parceira nos negócios

Para reforçar a credibilidade de uma marca corporativa que tem negócios que impactam milhões de pessoas, criamos uma expressão de marca que transmite credibilidade, com o toque contemporânea de uma empresa que se atualiza constantemente.

O design da Rodobens S/A foi modelado para fortalecer ainda mais as relações com todos os stakeholders. Atualizamos o verde que era icônico para a empresa, com o apoio de cores secundárias que inspiram leveza e utilizamos o círculo como um símbolo de ciclos e realizações, resultando em uma identidade que transmite proximidade e fluidez.

O elemento é a forma central da identidade, trazendo dinamismo para as composições e criando efeitos de movimento e aproximação que ajudam a reforçar uma marca sempre presente. Com os novos tons mais leves que contrapõem a sobriedade do verde escuro, a empresa reforça seus pilares originais, mas abrindo caminhos para um novo capítulo, reduzindo distâncias.

O universo verbal próximo e confiável complementa as expressões de uma marca que está sempre ao lado das pessoas.

De uma empresa que oferece serviços financeiros para ser a parceira do próximo passo.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
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Uma marca que é parceira nas realizações de vida

Para tangibilizar uma marca que impacta milhões de pessoas e ajuda na realização dos seus projetos de vida, criamos uma expressão mais contemporânea e vibrante voltada ao varejo, traduzindo nossa disposição em acompanhar e reconhecer os sonhos das pessoas.

O design da marca Rodobens foi modelado para transmitir muito mais facilidade e conectividade com nossos clientes no dia a dia. As cores vibrantes, atualizaram o verde que era icônico para a empresa, com o apoio de cores secundárias marcantes e formas arredondadas, resultando em uma identidade que transmite proximidade e agilidade de processos. Criando conexão com a marca corporativa, o círculo também está presente como a forma central da identidade, trazendo dinamismo para as composições e criando efeitos de movimento, aproximação, destaque e projeção.

O universo verbal próximo, descomplicado e ágil complementa as expressões a partir de uma linguagem de varejo contemporânea e digital que transmite dinamismo e energia sem ser apelativa. As mensagens acompanham os movimentos dos clientes, dão voz aos seus sonhos e facilitam seus projetos de vida.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
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Nossa travessia ganha vida de dentro para fora

Com os próximos passos da empresa definidos, promovemos um Programa de Engajamento Interno para dar vida à nova Cultura e Marca. Assim, sugerimos a realização de uma “travessia” para conduzir a virada da marca Rodobens bem como a transformação cultural e de negócio em todos os níveis.

O Projeto Travessia aconteceu durante alguns meses, com ações de comunicação e engajamento, tendo sido responsável por inspirar de dentro para fora, fazendo com que a cultura impactasse também nossos clientes, através dos colaboradores e de suas atitudes no dia a dia.

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