A mesma segurança e simplificação, com produtos integrados.
Atendendo às novas demandas do mercado e da sociedade, que se tornou cada vez mais digital, a marca sentiu a necessidade de ampliar e integrar ao seu portfólio novas soluções para garantir a autenticidade de empresas e pessoas: assinaturas, identificação, além dos certificados que deram origem à empresa.
Nova era de confiança digital.
Para conectar a marca ao futuro, criamos um propósito que inspira uma nova era, não mais de transformação, mas de confiança digital, liderando os movimentos do mercado e abrindo caminhos para uma nova realidade, onde a autenticidade está no centro de tudo. Em um novo contexto, marcado por mudanças significativas e quebra de paradigmas, a Certisign traz confiança por meio de uma atuação segura, fortalecendo conexões, parcerias, escolhas e decisões no ambiente digital, um espaço essencial para a vida das pessoas, hoje e cada vez mais. Assim nasceu o novo propósito: Inspirar uma nova era de confiança digital.
Confiança conecta
Traduzimos a brand idea - confiança que conecta - em uma nova identidade tecnológica que reflete o dinamismo da plataforma integrada transmitindo credibilidade, transparência e proximidade. Criamos um novo conceito de marca, um novo caminho para Certisign, com um rompimento total do que era, mantendo a simplicidade. Para dar voz a essa evolução, um tom que reforça a confiança de uma empresa que tem convicção do seu papel em garantir uma nova era de autenticidade, e que é capaz de falar sobre tecnologia de forma humana.
Queríamos um símbolo que desse conta da Certisign do passado, mas também da Certisign do futuro - uma plataforma de diversas soluções.
O ambiente é digital, refletindo a essência da marca, que acredita na simplicidade e conveniência que podem transformar a vida de cada pessoa. Com apenas um clique, as burocracias do dia a dia desaparecem. Uma marca que logo cedo descobriu que é com transparência, segurança e flexibilidade que se constroem relações de confiança.
Seja para uma simples assinatura de um documento ou para uma plataforma completa de serviços, as camadas de soluções expandiram. Na identidade visual, a paleta de cores reflete esse novo momento digital, com modernidade, tecnologia e leveza, trazendo uma cor diferente para cada um dos produtos que a marca oferece.
O serviço de assinatura, representado pelo verde, transmite segurança; o de certificados, com a cor púrpura, reflete tecnologia; enquanto o de identificação, simbolizado pelo laranja, evoca uma sensação calorosa. O grafismo expressa a conexão entre transparência, proximidade e simplicidade, características essenciais da marca.
Assim, sua tipografia utiliza a forma geométrica já utilizada pela Certisign, mas agora mais tecnológica e com variedade de pesos.
Da dúvida à certeza, em instantes.
Para expressar a personalidade da marca, ajudando a construir uma percepção forte e consistente, a identidade verbal, teve como norte principal criar expressões de uma marca tecnológica, mas que é humana. A Certisign é confiável, verdadeira e facilitadora, falando com a convicção de quem tem experiência e soluções que vão muito além do certificado, cria laços verdadeiros e se expressa com a fluidez e agilidade de quem elimina burocracias para oferecer uma experiência digital descomplicada às pessoas.