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Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca

Construindo um legado

Com uma história de 45 anos, a Helbor construiu um legado pautado pela excelência na criação de espaços que visam proporcionar uma qualidade de vida superior para todos que vivem em seus empreendimentos. Sua trajetória, marcada por empreendedorismo, solidez, ousadia e coragem, é amplamente reconhecida por todos que têm algum tipo de relação com a empresa.

Com o desafio de acompanhar a evolução do mercado imobiliário, em 2022 a Helbor decide revisitar seu posicionamento. Para alcançar esse objetivo, foi fundamental revelar o propósito da empresa, definir seus valores e visão de futuro dos negócios, envolvendo líderes e colaboradores, e lançar a marca no mercado com um sistema de identidade verbal e visual que refletissem esse novo momento.

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Renovar a casa, abrindo espaço para o novo

Para entender a realidade da Helbor, realizamos uma análise aprofundada a partir de três grandes pilares: cultura interna da empresa, percepção dos clientes e visão do mercado. Com base nos insights coletados, revelamos o propósito da marca de transformar espaços em lugares acolhedores, onde as pessoas se sentem em casa.

O novo posicionamento reforça o compromisso da empresa de aprimorar e valorizar o entorno das suas construções, agregando valor para clientes, parceiros e acionistas. O resultado é uma empresa que se reinventa, mantendo-se atualizada com as demandas do mercado e as tendências do setor imobiliário.

Uma sensação familiar que começa dentro de casa, acolhe o entorno e abraça a cidade.

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Um ícone de sofisticação e acolhimento

Como parte do processo de reposicionamento, as expressões visuais e verbais foram atualizadas, mas mantendo a tradição de uma marca de origem familiar que faz as pessoas se sentirem em casa. Para gerar identificação com o público alto padrão, fizemos uma imersão nos códigos de moda, trazendo elementos característicos do segmento de luxo: padronagens inspiradas em monogramas, uso de fontes serifadas e peças limpas, com diagramação em estilo editorial.

O logo passou por ajustes finos para que o símbolo e a tipografia estivessem mais conectados. A paleta de cores recebeu tons de azul mais vivos para modernizar a marca, além de toques de dourado que conferem sofisticação em aplicações pontuais.

A voz da marca trouxe o equilíbrio necessário entre uma empresa aberta às inovações, mas com o tom familiar e acolhedor de quem é de casa.

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