





Renovar a casa, abrindo espaço para o novo
Para entender a realidade da Helbor, realizamos uma análise aprofundada a partir de três grandes pilares: cultura interna da empresa, percepção dos clientes e visão do mercado. Com base nos insights coletados, revelamos o propósito da marca de transformar espaços em lugares acolhedores, onde as pessoas se sentem em casa.
O novo posicionamento reforça o compromisso da empresa de aprimorar e valorizar o entorno das suas construções, agregando valor para clientes, parceiros e acionistas. O resultado é uma empresa que se reinventa, mantendo-se atualizada com as demandas do mercado e as tendências do setor imobiliário.
Uma sensação familiar que começa dentro de casa, acolhe o entorno e abraça a cidade.












Um ícone de sofisticação e acolhimento
Como parte do processo de reposicionamento, as expressões visuais e verbais foram atualizadas, mas mantendo a tradição de uma marca de origem familiar que faz as pessoas se sentirem em casa. Para gerar identificação com o público alto padrão, fizemos uma imersão nos códigos de moda, trazendo elementos característicos do segmento de luxo: padronagens inspiradas em monogramas, uso de fontes serifadas e peças limpas, com diagramação em estilo editorial.
O logo passou por ajustes finos para que o símbolo e a tipografia estivessem mais conectados. A paleta de cores recebeu tons de azul mais vivos para modernizar a marca, além de toques de dourado que conferem sofisticação em aplicações pontuais.
A voz da marca trouxe o equilíbrio necessário entre uma empresa aberta às inovações, mas com o tom familiar e acolhedor de quem é de casa.



