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Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca

Construindo um legado

Com uma história de 45 anos, a Helbor construiu um legado pautado pela excelência na criação de espaços que visam proporcionar uma qualidade de vida superior para todos que vivem em seus empreendimentos. Sua trajetória, marcada por empreendedorismo, solidez, ousadia e coragem, é amplamente reconhecida por todos que têm algum tipo de relação com a empresa.

Com o desafio de acompanhar a evolução do mercado imobiliário, em 2022 a Helbor decide revisitar seu posicionamento. Para alcançar esse objetivo, foi fundamental revelar o propósito da empresa, definir seus valores e visão de futuro dos negócios, envolvendo líderes e colaboradores, e lançar a marca no mercado com um sistema de identidade verbal e visual que refletissem esse novo momento.

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Renovar a casa, abrindo espaço para o novo

Para entender a realidade da Helbor, realizamos uma análise aprofundada a partir de três grandes pilares: cultura interna da empresa, percepção dos clientes e visão do mercado. Com base nos insights coletados, revelamos o propósito da marca de transformar espaços em lugares acolhedores, onde as pessoas se sentem em casa.

O novo posicionamento reforça o compromisso da empresa de aprimorar e valorizar o entorno das suas construções, agregando valor para clientes, parceiros e acionistas. O resultado é uma empresa que se reinventa, mantendo-se atualizada com as demandas do mercado e as tendências do setor imobiliário.

Uma sensação familiar que começa dentro de casa, acolhe o entorno e abraça a cidade.

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Um ícone de sofisticação e acolhimento

Como parte do processo de reposicionamento, as expressões visuais e verbais foram atualizadas, mas mantendo a tradição de uma marca de origem familiar que faz as pessoas se sentirem em casa. Para gerar identificação com o público alto padrão, fizemos uma imersão nos códigos de moda, trazendo elementos característicos do segmento de luxo: padronagens inspiradas em monogramas, uso de fontes serifadas e peças limpas, com diagramação em estilo editorial.

O logo passou por ajustes finos para que o símbolo e a tipografia estivessem mais conectados. A paleta de cores recebeu tons de azul mais vivos para modernizar a marca, além de toques de dourado que conferem sofisticação em aplicações pontuais.

A voz da marca trouxe o equilíbrio necessário entre uma empresa aberta às inovações, mas com o tom familiar e acolhedor de quem é de casa.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
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Um lugar para os corretores se sentirem em casa

Diante de uma marca como a Helbor, que faz as pessoas se sentirem em casa, como tornar essa promessa uma verdade também para quem já é da família? A Helbor Vendas, a casa de vendas da Helbor, nasce do desejo de fazer os corretores se sentirem uma parte essencial do negócio e com o desafio de trazer uma personalidade única e inspiradora para a unidade de vendas.

A casa de vendas da Helbor

Antes chamada HBR Brokers, a unidade de vendas da Helbor não tinha uma relação direta com a marca da incorporadora, o que criava uma sensação de afastamento entre os corretores, que não se sentiam parte da empresa. O distanciamento também não deixava claro aos clientes a relação entre as duas marcas, tão importante para a percepção de solidez e de um jeito de morar sofisticado.

Nosso projeto foi aprofundar em pesquisas para chegar à conclusão de que o melhor seria nomear a área de HELBOR VENDAS, criando a casa de vendas oficial da Helbor.

É a mesma família, mas com jeito diferente

O desafio foi definir uma identidade autêntica, tanto verbal quanto visual, consolidando a Helbor Vendas como uma marca com características próprias, mas conectada ao DNA da Helbor. Para chegar a esse objetivo, foi necessário resgatar os valores da própria Helbor, envolvendo líderes e colaboradores.

4 pilares nos orientaram e deram sustentação às bases da Helbor Vendas: crescimento, acolhimento, solidez e ação, a CASA.

Definimos nossa CASA como um lugar que prepara as pessoas e transforma vidas, onde cada profissional se sente abraçado e reconhecido pelo que faz, carregando a credibilidade de uma marca que tem história no segmento e é reconhecida pela qualidade dos seus empreendimentos, fortalecendo uma atitude empreendedora que move seus colaboradores em direção aos seus objetivos.

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