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Renovar a casa, abrindo espaço para o novo
Para entender a realidade da Helbor, realizamos uma análise aprofundada a partir de três grandes pilares: cultura interna da empresa, percepção dos clientes e visão do mercado. Com base nos insights coletados, revelamos o propósito da marca de transformar espaços em lugares acolhedores, onde as pessoas se sentem em casa.
O novo posicionamento reforça o compromisso da empresa de aprimorar e valorizar o entorno das suas construções, agregando valor para clientes, parceiros e acionistas. O resultado é uma empresa que se reinventa, mantendo-se atualizada com as demandas do mercado e as tendências do setor imobiliário.
Uma sensação familiar que começa dentro de casa, acolhe o entorno e abraça a cidade.
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Um ícone de sofisticação e acolhimento
Como parte do processo de reposicionamento, as expressões visuais e verbais foram atualizadas, mas mantendo a tradição de uma marca de origem familiar que faz as pessoas se sentirem em casa. Para gerar identificação com o público alto padrão, fizemos uma imersão nos códigos de moda, trazendo elementos característicos do segmento de luxo: padronagens inspiradas em monogramas, uso de fontes serifadas e peças limpas, com diagramação em estilo editorial.
O logo passou por ajustes finos para que o símbolo e a tipografia estivessem mais conectados. A paleta de cores recebeu tons de azul mais vivos para modernizar a marca, além de toques de dourado que conferem sofisticação em aplicações pontuais.
A voz da marca trouxe o equilíbrio necessário entre uma empresa aberta às inovações, mas com o tom familiar e acolhedor de quem é de casa.
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Um lugar para os corretores se sentirem em casa
Diante de uma marca como a Helbor, que faz as pessoas se sentirem em casa, como tornar essa promessa uma verdade também para quem já é da família? A Helbor Vendas, a casa de vendas da Helbor, nasce do desejo de fazer os corretores se sentirem uma parte essencial do negócio e com o desafio de trazer uma personalidade única e inspiradora para a unidade de vendas.
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A casa de vendas da Helbor
Antes chamada HBR Brokers, a unidade de vendas da Helbor não tinha uma relação direta com a marca da incorporadora, o que criava uma sensação de afastamento entre os corretores, que não se sentiam parte da empresa. O distanciamento também não deixava claro aos clientes a relação entre as duas marcas, tão importante para a percepção de solidez e de um jeito de morar sofisticado.
Nosso projeto foi aprofundar em pesquisas para chegar à conclusão de que o melhor seria nomear a área de HELBOR VENDAS, criando a casa de vendas oficial da Helbor.
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É a mesma família, mas com jeito diferente
O desafio foi definir uma identidade autêntica, tanto verbal quanto visual, consolidando a Helbor Vendas como uma marca com características próprias, mas conectada ao DNA da Helbor. Para chegar a esse objetivo, foi necessário resgatar os valores da própria Helbor, envolvendo líderes e colaboradores.
4 pilares nos orientaram e deram sustentação às bases da Helbor Vendas: crescimento, acolhimento, solidez e ação, a CASA.
Definimos nossa CASA como um lugar que prepara as pessoas e transforma vidas, onde cada profissional se sente abraçado e reconhecido pelo que faz, carregando a credibilidade de uma marca que tem história no segmento e é reconhecida pela qualidade dos seus empreendimentos, fortalecendo uma atitude empreendedora que move seus colaboradores em direção aos seus objetivos.