De um banco com tradição para um banco com história para contar.
Em busca do que nos torna únicos
Para o desenvolvimento do trabalho entrevistamos os principais executivos do Banco Fibra, além de uma série de entrevistas com os clientes da Instituição. Uma imersão que revelou três aspectos que distinguem o Fibra de seus concorrentes e que deveriam ser comunicados de forma consistente. O primeiro diz respeito a um atendimento pessoal, conduzido por profissionais genuinamente preocupados com a resolução de problemas e com a transparência nas relações. Esta abordagem, que destaca o caráter humano do Banco, reforça como a instituição se ocupa em oferecer serviços que de fato atendam às necessidades das empresas. O segundo aspecto reforça a velocidade acima da média no atendimento oferecido. E o terceiro é o uso da tecnologia como um recurso para ampliar os aspectos de atendimento humanizado e ágil nas interações.
Um banco em sintonia com cada negócio
Entregamos um deck de posicionamento que reforça o real papel do banco no mercado. O Fibra passou a ser visto como um banco de atacado, que atende segmentos específicos e que possui diferenciais bem claros. Também entregamos uma nova identidade visual e diretrizes verbais. O novo logotipo reforçou os atributos, com destaque para uma letra F proprietária, que destaca a sintonia com o cliente e a velocidade no atendimento. O Banco manteve sua cor azul original, com a adição do salmão. Utilizada pontualmente, ela reforça os aspectos humanos da marca. Finalmente, criamos um estilo fotográfico que privilegia a interação olho no olho, com imagens que colocam pessoas em destaque, sempre em primeiro plano, de frente ao interlocutor.
“O processo foi tão bom quanto o resultado, porque a solução surgiu de dentro, com base nas nossas aspirações, na nossa gente e cultura. Com a conclusão do trabalho, iniciamos uma nova fase com ânimo renovado e muita motivação para buscarmos nossos objetivos!”
Arno Schwarz
Presidente do Fibra