Desmaterialize finance to unlock business potencial.
Tech your business free
O objetivo era diferenciar e destacar a Dock frente outras empresas do segmento que focam na tecnologia como elemento central e acabam se distanciando do impacto que as transações financeiras têm no dia a dia das pessoas. Ao assumir um posicionamento quase subversivo para uma empresa nativa digital, que questiona a tecnologia em seu aspecto complexo e burocrático, trouxemos a ideia da tecnologia invisível e, por isso mesmo, tão essencial.
A partir da brand idea que também se tornou tagline da marca “Tech your business free” o design foi pensado para reforçar a tecnologia como um meio para dar mais poder às empresas através de soluções financeiras orgânicas e sem amarras.
A tecnologia invisível aos olhos
O resultado foi uma marca simples, que se desmaterializa e, por isso mesmo, produz impacto e se torna tão presente na vida das pessoas. O símbolo desenvolvido é tecnológico, pixelado e atemporal, dando origem ao elemento gráfico que assume diferentes formas e traz fluidez para as expressões da marca, rompendo com a rigidez binária dos códigos. A paleta de cores também foi pensada para se tornar um asset de identificação da marca em todos os lugares, uma vez que ela passa a existir globalmente.
No tom de voz, um jeito de falar que reflete a ousadia de uma marca que transforma as transações financeiras, decodifica a tecnologia e se aproxima das pessoas. Ao dar vida a expressões visuais e verbais que questionam a tecnologia enquanto algo rígido, complexo e burocrático, trouxemos a ideia da tecnologia como algo fluido e que se adapta.