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Uma nova experiência em banking

Em 2021, a Conductor, uma das líderes em tecnologia para meios de pagamento e processamento de cartões, anunciou a unificação com a Dock, empresa do mesmo grupo especializada em banking as a service, se tornando o maior player da América Latina e um unicórnio brasileiro B2B. O desafio foi refletir 20 anos de experiência e, ao mesmo tempo, transmitir tecnologia e inovação em uma única identidade.

A partir do propósito de desmaterializar finanças e pagamentos para desbloquear o potencial de negócios, reposicionamos a marca como a empresa que decodifica o universo financeiro e empodera empresas de diversos segmentos e tamanhos para serem tudo o que desejam.

Desmaterialize finance to unlock business potencial.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
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Tech your business free

O objetivo era diferenciar e destacar a Dock frente outras empresas do segmento que focam na tecnologia como elemento central e acabam se distanciando do impacto que as transações financeiras têm no dia a dia das pessoas. Ao assumir um posicionamento quase subversivo para uma empresa nativa digital, que questiona a tecnologia em seu aspecto complexo e burocrático, trouxemos a ideia da tecnologia invisível e, por isso mesmo, tão essencial.

A partir da brand idea que também se tornou tagline da marca “Tech your business free” o design foi pensado para reforçar a tecnologia como um meio para dar mais poder às empresas através de soluções financeiras orgânicas e sem amarras.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
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A tecnologia invisível aos olhos

O resultado foi uma marca simples, que se desmaterializa e, por isso mesmo, produz impacto e se torna tão presente na vida das pessoas. O símbolo desenvolvido é tecnológico, pixelado e atemporal, dando origem ao elemento gráfico que assume diferentes formas e traz fluidez para as expressões da marca, rompendo com a rigidez binária dos códigos. A paleta de cores também foi pensada para se tornar um asset de identificação da marca em todos os lugares, uma vez que ela passa a existir globalmente.

No tom de voz, um jeito de falar que reflete a ousadia de uma marca que transforma as transações financeiras, decodifica a tecnologia e se aproxima das pessoas. Ao dar vida a expressões visuais e verbais que questionam a tecnologia enquanto algo rígido, complexo e burocrático, trouxemos a ideia da tecnologia como algo fluido e que se adapta.

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