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Duas marcas, diferentes públicos
Após entender a fundo todas as unidades de negócio, decidimos separar as marcas de produto e corporativa para nos comunicar com stakeholders diferentes. A primeira grande mudança foi a redução do nome Multilaser e criação oficial da marca Grupo Multi. O nome simplificado trouxe proximidade e deu ainda mais destaque para o portfólio com mais de 6 mil produtos.
O core de Multi em tecnologia ajudou a delimitar o papel de cada uma das marcas, possibilitando uma recomendação de arquitetura que facilitasse a gestão do portfólio do grupo e respondesse às futuras aspirações da companhia.
Com a tecnologia no centro do negócio, foi definido que Multi seria o grande guarda-chuva para endossar produtos, marcas e futuras aquisições no segmento tech; enquanto outras categorias deveriam estar associadas apenas à marca corporativa. Isso abriu espaço para posicionar a Multi como uma empresa tech brasileira que democratiza o acesso às últimas novidades em tecnologia.
Já o Grupo Multi marcou sua posição como uma marca destemida e versátil, que está sempre de olho nas oportunidades, em busca de se reinventar.
Multitalentosos, Multicriativos, Multiconectados
Para diferenciar a marca corporativa da marca de produto, partimos da ideia de que ser multi é evoluir sempre. O “m” se tornou elemento de destaque na identidade com suas formas sendo a base de grafismos que se adaptam às peças, expressando a flexibilidade de uma empresa em constante evolução.
A paleta de cores em tons de azul cria conexão com a marca de produtos, porém em escalas menos vibrantes, trazendo mais sobriedade para a marca corporativa. Combinada com o roxo escuro um pouco mais aceso traz o equilíbrio necessário para uma marca versátil que dialoga com diferentes stakeholders. Assim como o tom de voz que mantém a solidez de uma marca confiante, sem perder sua leveza.
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Tech para tudo e para todos. Multi-se!
A partir do conceito tech para tudo e para todos, criamos as expressões visuais e verbais de uma marca democrática, antenada, humana e descontraída. Com a simplificação do nome, a letra “m” se tornou elemento de destaque na identidade sendo utilizada como grafismo e, também, ícone da marca.
As curvas da tipografia reforçam o lado humano e a leveza de uma marca que facilita o dia a dia das pessoas. O azul vibrante posiciona a empresa como uma marca tech antenada e que apresenta as últimas tendências. As cores complementares diferenciam os segmentos de produtos e garantem expressões mais vivas na comunicação e no PDV.
O tom de voz ganhou personalidade para falar de tecnologia de um jeito que todo mundo entende e, através de uma linguagem mais digital, inspirar o brasileiro a ter um lifestyle mais tech.
Mais do que embalagens, uma experiência!
A identidade foi desdobrada e ganhou vida no design das embalagens que trazem o “m” icônico através de grafismos que tornam a experiência Multi mais proprietária.
A divisão dos produtos ficou ainda mais clara através das cores que foram selecionadas para representar cada um dos segmentos: home, saúde, care, tools.
Os tons vibrantes utilizados foram escolhidos de forma estratégica para que os produtos ganhassem destaque no PDV, gerando reconhecimento imediato dos consumidores.
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