Arraste play Ver
entre em contato

O que fizemos

  • Branding
  • Experiência

Reinventando uma gigante tech brasileira

Fundada em 1987, a Multilaser se tornou uma das 200 maiores empresas do país ao desenvolver, produzir e comercializar especialmente itens de informática e eletrodomésticos. Hoje, seus mais de 6 mil produtos, entre mais de 20 marcas próprias e licenciadas, são vendidos em mais de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil e em 90 marketplaces. Este crescimento foi apoiado por sua primeira e mais conhecida marca de produtos – Multilaser – que passou a ser usada até como marca corporativa.

Nosso grande desafio era organizar um portfólio gigante para aumentar a consistência, orientar novas aquisições e direcionar os elementos da marca com o objetivo de dar visibilidade e gerar maior conexão com as pessoas.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Duas marcas, diferentes públicos

Após entender a fundo todas as unidades de negócio, decidimos separar as marcas de produto e corporativa para nos comunicar com stakeholders diferentes. A primeira grande mudança foi a redução do nome Multilaser e criação oficial da marca Grupo Multi. O nome simplificado trouxe proximidade e deu ainda mais destaque para o portfólio com mais de 6 mil produtos.

O core de Multi em tecnologia ajudou a delimitar o papel de cada uma das marcas, possibilitando uma recomendação de arquitetura que facilitasse a gestão do portfólio do grupo e respondesse às futuras aspirações da companhia.

Com a tecnologia no centro do negócio, foi definido que Multi seria o grande guarda-chuva para endossar produtos, marcas e futuras aquisições no segmento tech; enquanto outras categorias deveriam estar associadas apenas à marca corporativa. Isso abriu espaço para posicionar a Multi como uma empresa tech brasileira que democratiza o acesso às últimas novidades em tecnologia.

Já o Grupo Multi marcou sua posição como uma marca destemida e versátil, que está sempre de olho nas oportunidades, em busca de se reinventar.

Multitalentosos, Multicriativos, Multiconectados

Para diferenciar a marca corporativa da marca de produto, partimos da ideia de que ser multi é evoluir sempre. O “m” se tornou elemento de destaque na identidade com suas formas sendo a base de grafismos que se adaptam às peças, expressando a flexibilidade de uma empresa em constante evolução.

A paleta de cores em tons de azul cria conexão com a marca de produtos, porém em escalas menos vibrantes, trazendo mais sobriedade para a marca corporativa. Combinada com o roxo escuro um pouco mais aceso traz o equilíbrio necessário para uma marca versátil que dialoga com diferentes stakeholders. Assim como o tom de voz que mantém a solidez de uma marca confiante, sem perder sua leveza.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Tech para tudo e para todos. Multi-se!

A partir do conceito tech para tudo e para todos, criamos as expressões visuais e verbais de uma marca democrática, antenada, humana e descontraída. Com a simplificação do nome, a letra “m” se tornou elemento de destaque na identidade sendo utilizada como grafismo e, também, ícone da marca.

As curvas da tipografia reforçam o lado humano e a leveza de uma marca que facilita o dia a dia das pessoas. O azul vibrante posiciona a empresa como uma marca tech antenada e que apresenta as últimas tendências. As cores complementares diferenciam os segmentos de produtos e garantem expressões mais vivas na comunicação e no PDV.

O tom de voz ganhou personalidade para falar de tecnologia de um jeito que todo mundo entende e, através de uma linguagem mais digital, inspirar o brasileiro a ter um lifestyle mais tech.

Mais do que embalagens, uma experiência!

A identidade foi desdobrada e ganhou vida no design das embalagens que trazem o “m” icônico através de grafismos que tornam a experiência Multi mais proprietária.

A divisão dos produtos ficou ainda mais clara através das cores que foram selecionadas para representar cada um dos segmentos: home, saúde, care, tools.

Os tons vibrantes utilizados foram escolhidos de forma estratégica para que os produtos ganhassem destaque no PDV, gerando reconhecimento imediato dos consumidores.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.