Parcerias impulsionam negócios
Já no diagnóstico, ficou claro o desejo das pessoas envolvidas no projeto em romper com paradigmas de um segmento tradicional e com pouca diferenciação entre os players. Um desejo de transformação que revelou um propósito focado no que as empresas precisam de verdade para impulsionar seus negócios: expertise e criatividade para trazer novas soluções e apontar caminhos.
Com a ideia de ser um banco de negócios, a marca nasceu com um propósito voltado a fortalecer a parceria entre banco e cliente, apoiado por uma visão única de impulsionar projetos, sonhos e pessoas.
Um novo nome para uma nova visão de banco
Voiter é um nome inventado a partir de um verbo que traz para a marca o significado daquele que vê. Assim, reafirmamos a capacidade que a nova liderança tem de enxergar o mercado e propor soluções financeiras com criatividade.
O nome Voiter tem ao mesmo tempo uma sonoridade forte e contemporânea, ajudando a refletir o novo conceito de banco de negócios. Ele serviu de inspiração para criar uma identidade arrojada e que traduz em formas a capacidade do banco em enxergar o mercado por diversas perspectivas.
Um banco de negócios, próximo e digital
A identidade visual do banco foi pensada para refletir sua inovação e criar um distanciamento do segmento de bancos de atacado, que ainda têm uma imagem muito tradicional e distante do cliente. Nasceu assim, uma marca contemporânea, próxima e digital.
O símbolo faz referência a um gráfico em crescimento exponencial. Somado às linhas que se cruzam em ângulo reto, gera a representação gráfica do campo de visão. O logo, tipográfico, possui na contraforma de algumas de suas letras o desenho do símbolo. A abertura do olhar é representada também nos grafismos. As cores foram selecionadas para serem únicas neste mercado. Nenhum banco conta com esta paleta, composta pelo roxo (expertise), verde (inovação), rosa (parcerias e personalização de ofertas) e branco (transparência e adaptabilidade).
A identidade verbal também foi criada para construir a imagem de um banco com criatividade, expertise, transparente e que se coloca no lugar do cliente. Do design da marca à comunicação, passando por uma renovação do escritório e presença na mídia, todas as expressões do Voiter estão alinhadas com a nova proposta do banco e seus objetivos de quebrar paradigmas.