Muito além do gás, nasce a Copa Energia
A tradição e o impacto de Copagaz e Liquigás em seus mercados revelou a necessidade da criação de uma marca corporativa forte, que abrigasse ambas as empresas. Copa Energia nasce com esta intenção e vai além para liderar as mudanças da matriz energética do Brasil para o mundo.
O nome da marca corporativa carrega ao mesmo tempo a herança de sua origem e as ambições de uma organização pronta para ampliar sua atuação e reforçar suas capacidades no mercado de energia. Com essa aspiração, a Copa Energia surge para oferecer soluções sustentáveis e confiáveis, e que tragam resultados sólidos no setor de energia.
Uma nova marca com um propósito do tamanho do Brasil
O propósito de Copa Energia foi modelado para refletir sua responsabilidade e o impacto relevante de suas marcas de produto: duas empresas com reputação, tradição e alcance no país.
Diante das necessidades de um mundo em que a sustentabilidade, a facilidade, o respeito e a inovação são cada vez mais necessários, a empresa assumiu para si uma missão: energizar vidas e negócios de forma sustentável.
No trabalho de arquitetura de marca, projetamos não apenas a alocação das marcas atuais, mas pensamos ainda na projeção de potenciais e hipotéticas novas frentes de atuação. De maneira simples e eficaz, abrimos os espaços para novos futuros.
Ao unir as histórias de Copagaz e Liquigás, surge uma empresa que leva conforto e cuidado para as vidas de milhões de brasileiros.
Uma identidade nova para um novo momento
A Copa Energia nasce com a identidade que reflete uma organização confiante, flexível e cheia de força. Voltada para as relações institucionais, a marca adota o verde que reforça a sustentabilidade e a confiança. O laranja, vibrante e conectado com a energia e a humanidade. Unidas, criam uma identidade única, que reforça as capacidades de negócio, a conexão com o mundo e a proximidade para todos os momentos.
O tom de voz de Copa Energia reflete a disposição da marca em energizar as conversas sobre o futuro do segmento e falar para milhões de brasileiros com o conhecimento de quem entende tudo sobre o mercado de energia.
Sinergia que acolhe e aquece milhões de brasileiros
As marcas de produto ganharam sinergia a partir da chama que deu origem a tudo e que acende o melhor das duas empresas. O resultado são marcas de produtos que se aproximam dos consumidores e têm orgulho da sua brasilidade porque estão presentes no dia a dia de milhões de pessoas Brasil afora.
O tom de voz unificado reforça a gentiliza e a simplicidade de uma marca que entra na casa das pessoas todos os dias, com o otimismo de quem tem gás para aquecer as relações e mover o mundo.