Arraste play Ver
entre em contato

O que fizemos

  • Branding
  • Experiência

Desenhando o novo padrão do mercado de cripto

A Nonco é uma fintech especializada na negociação de ativos digitais, originada como um spin-off da OSL Digital, uma das maiores corretoras de balcão do mundo. Iniciou suas operações independentes em abril de 2023, estabelecendo escritórios em cidades estratégicas globais como Miami, Cidade do México, Londres e São Paulo. Desde sua separação da OSL Digital, a Nonco já realizou transações totalizando mais de US$ 6 bilhões em ativos digitais. O desafio proposto foi construir uma marca que se destacasse no mercado de criptomoedas por estabelecer novos padrões através de tecnologia avançada, confiabilidade e serviços de alta qualidade.

Reimaginando o futuro das finanças, hoje.

Voltada para instituições financeiras e investidores profissionais, identificamos o objetivo da Nonco: definir um novo padrão no mercado de criptomoedas que priorize tecnologia avançada e serviço de alta qualidade. A empresa acredita que o setor financeiro pode e será diferente.

Sendo confiável, não conformista, experiente e inovadora, a Nonco busca desbloquear todo o potencial da criptografia fazendo as coisas em time da maneira certa. Para tangibilizar a marca e traduzir essa essência, revelamos a ideia de marca: desbloqueando o próximo nível das finanças.

Um nome que revoluciona

Além de seu posicionamento, atributos e valores, mergulhamos na construção do nome da marca. Quando uma marca redefine um segmento ou inicia uma revolução, a decisão de usar uma palavra ou prefixo negativo como parte do seu nome reforça a sua mensagem. Estamos apresentando uma nova marca que lidera o futuro e desafia o que está sendo feito, não conformista e não convencional. A Nonco - uma versão abreviada de tudo que não somos - um nome ousado para apoiar as ambições da empresa: se estamos aqui, é porque sabemos que podemos (e devemos) fazer as coisas de maneira diferente. Além disso, soa como nonce: um número usado em criptografia para proteger comunicações privadas

Buscamos provocar a desburocratização do mercado no seu tom de voz, através de três pilares fundamentais: tornar as criptomoedas atraentes, otimizar o tempo e compartilhar nosso conhecimento prático. Um modo de comunicar os aspectos técnicos das criptomoedas de maneira clara e acessível para o público, ao mesmo tempo ressaltando a expertise e a confiança da Nonco.

O movimento constante

Na identidade visual da Nonco destacamos a sua abordagem dinâmica e inovadora, refletindo a filosofia de não-conformidade. Grafismos com formas em constante movimento são o coração desta identidade, comunicando uma mensagem de constante evolução e desafio às normas estabelecidas. As formas geométricas e linhas utilizadas na identidade visual não são apenas decorativas, mas também funcionais. Elas são empregadas para criar composições abstratas que ilustram os serviços oferecidos pela Nonco de uma maneira única e intrigante.

Também incorporamos elementos do universo digital, com a tipografia monoespaçada escolhida, que remete aos códigos e interfaces digitais, bem como no esquema de cores que mistura o preto, como cor predominante, com tons vivos que servem como cores de apoio. Essas escolhas visuais não são apenas estilísticas, mas também funcionais, ajudando a ilustrar abstratamente os serviços oferecidos pela empresa.

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.