Arraste play Ver
entre em contato

O que fizemos

  • Branding
  • Experiência

A semente para viver com mais bem-estar

Marcas têm o poder de transformar o mundo. A ideia central de Natma foi dar início a um movimento para uma vida mais saudável através de uma marca com potencial para promover uma revolução afetiva a partir de pequenas mudanças de hábito no dia a dia.

Nosso desafio foi promover uma transformação do corpo e da mente por meio da educação alimentar e outras formas de cuidado pessoal. A marca idealizada deveria ser elástica o suficiente para suportar desde uma plataforma digital que oferece aulas online, receitas e outros conteúdos sobre culinária e bem-estar, até um label de produtos naturais, dos mais diversos tipos.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Nasce uma revolução afetiva

Fizemos uma imersão completa para entender o contexto em que a nova marca estaria inserida, começando por entrevistas com os fundadores, análise de potenciais concorrentes e benchmarks. Entrevistamos também especialistas em tecnologia e redes sociais, sociologia e gastronomia para traçar um horizonte diferente e profundo para o projeto. Com os achados, elaboramos atributos e valores em sintonia com a natureza de consciência e afeto que a marca queria transmitir.

Através do posicionamento, demos início a uma revolução afetiva que teria sua raiz na educação alimentar e mudança de hábitos de todos que desejam uma vida mais equilibrada, mantendo sempre uma abordagem não radical que privilegiasse as características e desejos de cada cliente.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Logo Logo

Expressões naturalmente equilibradas

O nome foi o ponto de partida para a criação de uma marca naturalmente consciente. Assim nasceu o neologismo Natma, que é uma mistura entre a natureza simbolizada pelo radical “nat” com “atma” - uma palavra em sânscrito que significa alma e princípio de vida. Trouxemos, assim, a combinação que deu luz ao nome que ressoa bem-estar e equilíbrio.

O logo de Natma, com suas formas orgânicas inspiradas em vínculos e raízes, remete à conexão que a marca faz entre as pessoas e uma vida mais natural. Também faz uma alusão à escrita em sânscrito, que serviu de inspiração para a criação do nome. Escolhemos cores pastéis que remetem à natureza e ajudam a criar uma atmosfera orgânica, sem excessos e equilibrada. Ícones e patterns com formas simplificadas e orgânicas compõem o universo visual, trazendo um aspecto de feito à mão, combinados a uma diretriz fotográfica com forte apelo no sabor e nas pessoas.

Para o tom de voz, criamos uma comunicação solta, leve, fácil de entender, repleta de afeto e com pitadas de bom-humor.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.