Renovate the house, making room for the new
To understand Helbor's reality, we carried out an in-depth analysis based on three main pillars: the company's internal culture, customer perception and market vision. Based on the collected insights, we reveal the brand's purpose of transforming spaces into welcoming places, where people feel at home.
The new positioning reinforces the company's commitment to enhance and value the surroundings of its constructions, adding value to customers, partners, and shareholders. The result is a company that reinvents itself, keeping up to date with market demands and trends in the real estate sector.
A familiar feeling that starts at home, welcomes the surroundings, and embraces the city.
An icon of sophistication and welcome.
As part of the repositioning process, the visual and verbal expressions were updated, while maintaining the tradition of a family-owned brand that makes people feel at home. To generate identification with the high-end audience, we made an immersion in fashion codes, bringing distinctive elements from the luxury segment: patterns inspired in monograms, use of serif fonts and clean pieces, with layout in an editorial style.
We fine-tuned the logo, to make the symbol and typeface more connected. The color palette received brighter shades of blue to modernize the brand, in addition to touches of gold that add sophistication to specific applications.
The brand's voice brought the necessary balance between a company open to innovations, but with the familiar and welcoming tone of someone from home.
Um lugar para os corretores se sentirem em casa
Diante de uma marca como a Helbor, que faz as pessoas se sentirem em casa, como tornar essa promessa uma verdade também para quem já é da família? A Helbor Vendas, a casa de vendas da Helbor, nasce do desejo de fazer os corretores se sentirem uma parte essencial do negócio e com o desafio de trazer uma personalidade única e inspiradora para a unidade de vendas.
A casa de vendas da Helbor
Antes chamada HBR Brokers, a unidade de vendas da Helbor não tinha uma relação direta com a marca da incorporadora, o que criava uma sensação de afastamento entre os corretores, que não se sentiam parte da empresa. O distanciamento também não deixava claro aos clientes a relação entre as duas marcas, tão importante para a percepção de solidez e de um jeito de morar sofisticado.
Nosso projeto foi aprofundar em pesquisas para chegar à conclusão de que o melhor seria nomear a área de HELBOR VENDAS, criando a casa de vendas oficial da Helbor.
É a mesma família, mas com jeito diferente
O desafio foi definir uma identidade autêntica, tanto verbal quanto visual, consolidando a Helbor Vendas como uma marca com características próprias, mas conectada ao DNA da Helbor. Para chegar a esse objetivo, foi necessário resgatar os valores da própria Helbor, envolvendo líderes e colaboradores.
4 pilares nos orientaram e deram sustentação às bases da Helbor Vendas: crescimento, acolhimento, solidez e ação, a CASA.
Definimos nossa CASA como um lugar que prepara as pessoas e transforma vidas, onde cada profissional se sente abraçado e reconhecido pelo que faz, carregando a credibilidade de uma marca que tem história no segmento e é reconhecida pela qualidade dos seus empreendimentos, fortalecendo uma atitude empreendedora que move seus colaboradores em direção aos seus objetivos.