Arraste play Ver
entre em contato
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca

Apoiando uma Cult Brand brasileira

Com mais de 18 anos de existência, a XP Investimentos é conhecida por ter revolucionado o mercado financeiro e transformado definitivamente a forma como o brasileiro lida com seu dinheiro.

Nosso sócio-fundador liderou o primeiro trabalho de branding da marca e a empresa se tornou cliente da iN em 2014. Desde então, trabalhamos em parceria em projetos de estratégia, cultura e design para a XP Investimentos, Rico, Clear e XP Institucional. Ajudamos na criação do XP Private, além de termos conduzido a arquitetura de marca da empresa, otimizando seu portfólio. Neste caso, fomos desafiados pela XP Asset Management a criar uma marca B2B, B2C e B2B2C, transformando a então gestora de recursos em uma das principais assets do país.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Uma das principais assets do país

Apoiados em um profundo conhecimento sobre o mercado financeiro, construído ao longo de muitas experiências com clientes do segmento, criamos os principais fundamentos e expressões da XP Asset Management. Definimos os atributos, posicionamento, linguagem verbal, visual e tagline a partir de entrevistas com stakeholders internos, externos e benchmarks, além de uma ampla análise de tendências nacionais e internacionais. Tudo isso para uma marca que iria impactar investidores de diferentes portes e segmentos.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Uma marca apoiada em 3 pilares

• Independência com robustez: que permite à marca oferecer aos clientes produtos e estratégias 100% alinhados aos seus interesses, com a confiança da marca XP;

• Inteligência compartilhada: a partir de uma equipe experiente e altamente qualificada, capaz de criar sua própria inteligência através de análises sofisticadas, informações de mercado e uma cultura colaborativa e de trocas, sempre respeitando as regras de compliance;

• Inovação: uma das bases da filosofia da marca, presente em sua cultura, seus processos e sua comunicação.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca
Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

“Foi um processo novo pra gente, mas que se tornou fácil e até natural, dado o entendimento que todo o time da iN teve sobre o perfil da XP.”

Fernando Vasconcellos

Diretor de Marketing XP

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.