O desafio de democratizar uma seguradora.

IZA é uma insurtech que traz ao mercado uma proposta inovadora de oferecer proteção à vida do brasileiro que depende só do seu trabalho para se manter, mesmo nos momentos difíceis. A empresa buscou a iN com o seguinte desafio: dar vida a uma estratégia que revelasse seu propósito ao mercado, assim como criar uma identidade alinhada a uma marca que nasce na contramão da burocracia e lentidão das seguradoras tradicionais.

Entendendo a marca e o mercado.

Dando início ao projeto, era necessário mergulhar no universo de IZA e, assim, revelar o propósito da marca. Para isso, entrevistamos líderes e colaboradores, analisamos materiais internos e realizamos uma extensa pesquisa sobre seus concorrentes e eventuais benchmarks que poderiam servir de inspiração para sua nova identidade. Em meio a nossa imersão, foi possível observar como os demais players do mercado de seguros possuem modelos ultrapassadoscom ofertas pouco flexíveisEnquanto isso, cada vez mais brasileiros precisam de proteção e segurança para se manter e seguir em frente em caso de um eventual contratempo.

Proteção para quem mais precisa.

Tendo em mente o contexto do mercado em que IZA iniciaria suas operações, definimos sua razão de existir como proteger o brasileiro que só depende dele. Uma marca feita para acolher e incluir a população trabalhadora do país, um seguro em vida de verdade. A seguradora ainda conta com um modelo de negócios voltado para um atendimento digital e descomplicado para se diferenciar ainda mais de concorrentes tradicionais. Assim, finalmente chegamos ao propósito que permeia todas as iniciativas da empresatoda vida merece respeito.

Muito prazer, IZA.

Para a identidade visual, escolhemos uma paleta de cores que transmitisse a percepção de uma marca
aconchegante e feminina, sem ser clichê. Afinal ela é tão humana e acolhedora que tem até nome de gente.
Para o logo, desenvolvemos quatro versões com leves mudanças na tipografiaou seja, criamos a IZA
de cada um
, porque cada vida é de um jeito. Já que a marca é uma insurtech, com atuação sobretudo
no digital
recomendamos a criação de ilustrações para oferecer uma experiência
amigável
 e possibilitar um entendimento claro do serviçoUm pacote de ilustrações exclusivas foi
desenvolvido em parceria com o ilustrador Leo 
Natsume com a direção da iN representando
a diversidade dos trabalhadores brasileiros

Um tom de mudança.

Por fimelaboramos um tom de voz que permitisse à marca se conectar de forma genuína com as pessoasElaboramos três pilares principais que servem de referência para todas as interações: acolhedora, verdadeira e adaptável. Cada um deles possui instruções claras de aplicação, como por exemplo “chamar as pessoas pelo nome, ter clareza nas informaçõesutilizar expressões populares e mensagens otimistas”, além de pontos de cuidado, como: “nada de textos ou parágrafos longos que desmotivem a leitura e dificultem o entendimento da mensagem.”