Energizando tudo ao redor.

Liderar as mudanças da matriz energética do Brasil para o mundo. Com essa aspiração, a Copa Energia surge para oferecer soluções sustentáveis, e confiáveis e que tragam resultados sólidos no setor de energia. A marca nasce a partir da união de duas empresas com reputação, tradição e alcance no País. Ao unir as histórias de Copagaz e Liquigás, surge uma empresa que leva conforto e cuidado para as vidas de milhões de brasileiros.

Duas culturas, uma só direção.

A união entre Copagaz e Liquigás representa não apenas a junção de duas empresas. É a fusão de duas culturas fortes e com representatividade no Brasil, com impacto direto na entrega de um bem essencial: o gás que aquece lares e move indústrias. Durante nossa imersão, descobrimos a força destas marcas no relacionamento com consumidores, revendedores, donos de negócios em todas as regiões e, principalmente, de colaboradores que atuavam em sintonia com o dia a dia das marcas. Nossa tarefa foi a de reconhecer, respeitar e fortalecer os principais ativos das duas empresas, preparando-as para a criação de uma cultura ainda mais forte e ampla.

Um trabalho conduzido pela escuta e pela análise.

Fomos fundo para construir o diagnóstico e as recomendações sobre os caminhos da união entre as duas empresas. Ouvimos e pesquisamos todas as audiências consideradas relevantes para o processo. Analisamos seus pontos de vista, compreendemos a cultura e aprendemos sobre um mercado que move o Brasil. Os resultados facilitaram as recomendações para o surgimento de uma nova empresa.

+ 80 entrevistas individuais ou em grupo

+ 2400 pessoas entrevistadas em pesquisas quantitativas

Extensa análise de mercado e benchmarks

Nasce a Copa Energia.

A tradição e o impacto de Copagaz e Liquigás em seus mercados revelou a necessidade da criação de uma corporativa forte, que abrigasse ambas as marcas. Copa Energia nasce com esta intenção e vai além: ela representa as ambições de uma organização que está pronta para ampliar sua atuação e reforçar suas capacidades no mercado de energia.

 

Uma nova marca, arquitetada.

Copa Energia nasce como uma marca corporativa, que sustenta suas marcas de produto. No trabalho de arquitetura de marca, projetamos não apenas a alocação das marcas atuais, mas pensamos ainda na projeção de potenciais e hipotéticas novas frentes de atuação. De maneira simples e eficaz, abrimos os espaços para novos futuros.

 

Um propósito do tamanho do Brasil.

O propósito de Copa Energia foi modelado para refletir sua responsabilidade e o impacto relevante para inúmeras situações cotidianas. Diante das necessidades de um mundo em que a sustentabilidade, a facilidade, o respeito e a inovação são cada vez mais necessários, a empresa assumiu para si uma missão: energizar vidas e negócios de forma sustentável.

 

Comunicação que antecipa e orienta.

Trabalhamos de forma preventiva ao desenvolver, em parceria com o cliente, um plano que antecipava potenciais reações internas e externas diante do anúncio da nova marca. Mapeamos audiências e previmos respostas para cada um dos stakeholders e influenciadores da marca, a partir de um plano que previa o anúncio da nova empresa, minuto a minuto.

Uma identidade nova para um novo momento.

A Copa Energia nasce com a identidade que reflete uma organização confiante, flexível e cheia de força. Voltada para as relações institucionais, a marca adota o verde que reforça a sustentabilidade e a confiança. O laranja, vibrante e conectado com a energia e a humanidade. Unidas, criam uma identidade única, que reforça as capacidades de negócio, a conexão com o mundo e a proximidade para todos os momentos.

Especialista, próximo e cheio de energia.

O tom de voz de Copa Energia – e das marcas de produto – reflete a disposição das marcas em atender seus consumidores de maneira eficiente e com o profundo conhecimento de quem sabe do mercado de energia. Ela equilibra a simplicidade do contato com o saber de quem conduz e transforma todo um segmento no Brasil.