O começo de um novo banco.

Com uma longa história no segmento de bancos de atacado, o antigo Banco Indusval passou por uma reestruturação que definiu uma nova estratégia de crescimento. Uma mudança profunda em seu jeito de atuar que pedia, além de uma nova marca, uma transformação completa na cultura da empresa.

Parcerias impulsionam negócios.

Já no diagnóstico, ficou claro o desejo das pessoas envolvidas no projeto em romper com paradigmas de um segmento tradicional e com pouca diferenciação entre os players. Um desejo de transformação que revelou um propósito focado no que as empresas precisam de verdadeexpertise e criatividade para trazer novas soluções e apontar caminhos. Foi assim que nasceu um propósito voltado a fortalecer a parceria entre banco e cliente, apoiado por uma visão única de negócios.

Muito prazer,
somos o 
Voiter.

Voiter é um nome inventado a partir de um verbo que traz para a marca o significado daquele que vê. Assim, reafirmamos a capacidade que a nova liderança tem de enxergar o mercado e propor soluções financeiras com criatividade. O nome Voiter tem ao mesmo tempo uma sonoridade forte e contemporânea, ajudando a refletir o novo conceito de banco de negócios. Ele serviu de inspiração para criar uma identidade arrojada e que traduz em formas a capacidade do banco em enxergar o mercado por diversas perspectivas.

Um banco de atacado
próximo e digital.

A identidade visual do banco foi pensada para refletir sua inovação e criar um distanciamento do segmento de bancos de atacado, que ainda tem uma imagem muito tradicional e distante do cliente. Nasceu assim, uma marca contemporânea, próxima e digital. O símbolo faz referência a um gráfico em crescimento exponencial. Somado às linhas que se cruzam em ângulo reto, gera a representação gráfica do campo de visão. O logo, tipográfico, possui na contraforma de algumas de suas letras o desenho do símbolo. A abertura do olhar é representada também nos grafismos. As cores foram selecionadas para serem únicas neste mercado. Nenhum banco conta com esta paleta, composta pelo roxo (expertise), verde (inovação), rosa (parcerias e personalização de ofertas) e branco (transparência e adaptabilidade). A identidade verbal também foi criada para construir a imagem de um banco com criatividade, expertise, transparente e que se coloca no lugar do cliente. Do design da marca à comunicação, passando por uma renovação do escritório e presença na mídia, todas as expressões do Voiter estão alinhadas com a nova proposta do banco e seus objetivos de quebrar paradigmas. 

“Mais que entender nossa cultura e posicionamento, a iN é uma parceira estratégica que compreendeu nossa essência num trabalho profundo, apaixonado e criativo. Traduziu nosso propósito e valores de maneira extraordinária, incorporando o significado e visão estratégica do negócio para a construção de nossa imagem.”

Fernando Fegyveres
CEO do Voiter