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A tradição reinventada

Com uma longa história no segmento de bancos de atacado e forte presença no agro, o antigo Banco Indusval passou por uma reestruturação que definiu sua nova estratégia de crescimento. Uma mudança profunda em seu jeito de atuar que pedia, além de uma nova marca, uma transformação completa na cultura da empresa.

Com a ideia de ser muito mais do que um banco com foco em segmentos, mas um parceiro de negócios, a nova empresa foi criada de dentro para fora, com base em relações, inovação e resultado. Os valores que deram vida à nova cultura foram fundamentais em toda a construção: relações com verdade, conhecimento com atitude, criatividade com foco, transparência com comunicação.

Identidade visual e verbal de marca Identidade visual e verbal de marca

Parcerias impulsionam negócios

Já no diagnóstico, ficou claro o desejo das pessoas envolvidas no projeto em romper com paradigmas de um segmento tradicional e com pouca diferenciação entre os players. Um desejo de transformação que revelou um propósito focado no que as empresas precisam de verdade para impulsionar seus negócios: expertise e criatividade para trazer novas soluções e apontar caminhos.

Com a ideia de ser um banco de negócios, a marca nasceu com um propósito voltado a fortalecer a parceria entre banco e cliente, apoiado por uma visão única de impulsionar projetos, sonhos e pessoas.

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Um novo nome para uma nova visão de banco

Voiter é um nome inventado a partir de um verbo que traz para a marca o significado daquele que vê. Assim, reafirmamos a capacidade que a nova liderança tem de enxergar o mercado e propor soluções financeiras com criatividade.

O nome Voiter tem ao mesmo tempo uma sonoridade forte e contemporânea, ajudando a refletir o novo conceito de banco de negócios. Ele serviu de inspiração para criar uma identidade arrojada e que traduz em formas a capacidade do banco em enxergar o mercado por diversas perspectivas.

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Um banco de negócios, próximo e digital

A identidade visual do banco foi pensada para refletir sua inovação e criar um distanciamento do segmento de bancos de atacado, que ainda têm uma imagem muito tradicional e distante do cliente. Nasceu assim, uma marca contemporânea, próxima e digital.

O símbolo faz referência a um gráfico em crescimento exponencial. Somado às linhas que se cruzam em ângulo reto, gera a representação gráfica do campo de visão. O logo, tipográfico, possui na contraforma de algumas de suas letras o desenho do símbolo. A abertura do olhar é representada também nos grafismos. As cores foram selecionadas para serem únicas neste mercado. Nenhum banco conta com esta paleta, composta pelo roxo (expertise), verde (inovação), rosa (parcerias e personalização de ofertas) e branco (transparência e adaptabilidade).

A identidade verbal também foi criada para construir a imagem de um banco com criatividade, expertise, transparente e que se coloca no lugar do cliente. Do design da marca à comunicação, passando por uma renovação do escritório e presença na mídia, todas as expressões do Voiter estão alinhadas com a nova proposta do banco e seus objetivos de quebrar paradigmas.

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