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Ano

  • 2024

Categoria

  • Branding
  • Cultura
  • Tecnologia

Place Branding e seu potencial sinérgico como Cult Brand

 

 

A Construção da Experiência em Marcas de Lugar através da perspectiva de Cult Brands

Pedro Toledo | Consultor de estratégia da iN

Antes de adentrarmos nos principais pontos de estudo e questionamentos do presente artigo, se faz necessário explicar a forma e o escopo do tema que está sendo estudado. Isto pois, o artigo trabalha com conceitos ainda emergentes e outros já sedimentados, de modo que eles irão se interlaçar no decorrer deste estudo.  


Assim, buscaremos trazer uma nova perspectiva a qual ligará a noção de Cult Brands e o que as define, com o conceito de Place Branding – em especial de Marca de Cidade - e como que ocorre o efetivo “consumo” desse tipo de marca.  


Para atingir esse objetivo, primeiro iremos realizar uma breve abordagem sobre o que são Cult Brands, qual a sua definição e quais são os princípios mais relevantes que auxiliam na construção delas. 


Prosseguindo, trabalharemos a ideia de Marca de Lugar e sua definição conceitual, para depois iniciarmos uma breve reflexão de como que o ocorre o “consumo de marcas de lugar”, tendo em vista que são marcas com características únicas em sua natureza quando comparadas com a noção tradicional de marca. 


Por fim, analisaremos alguns casos de marcas de lugar bem-sucedidas através da perspectiva e das noções de Cult Brands. De forma que esperamos encontrar elementos que demonstrem como essa nova perspectiva auxilia e potencializa a construção de experiências envolvendo marcas de lugar.

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