Arraste play Ver
entre em contato

Ano

  • 2023

Por que organizações humanas precisam de um CEO?

Fábio Milnitzky, fundador e CEO da iN | Coluna da VocêRH

Uma empresa pode ser comparada a um time de basquete, com pontuadores, estrategistas e um time entrosado para enfrentar desafios.

Para esse entrosamento, tenho que falar da adição crucial de um Chief Energy Officer (CEO). Inspirado por um atleta de basquete universitário americano, o CEO energiza a equipe, oferecendo suporte e aumentando a tensão do tempo. O exemplo de Conrad Hawley, um ex-zagueiro que se tornou um CEO, ilustra essa função. O CEO é vital para a saúde organizacional, uma vez que a "energia" é fundamental para colaboração, fluxo de informação e inovação. A energia reflete as perspectivas positivas entre colegas, melhora as relações e a qualidade do ambiente de trabalho.

Estudos destacam que a energia é um componente chave na construção da confiança nas organizações, superando até mesmo a expertise e a consistência. A presença de oficiais de energia em toda a empresa pode ser mais valiosa do que a tradicional liderança de comando e controle. As empresas estão reconhecendo a importância da energia como competência corporativa, eficiência e empreendedorismo. Líderes, como o CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacam que a criação de energia é crucial para o sucesso de longo prazo, refletindo-se em um tempo que já começa forte, como fazer uma cesta de 3 pontos.

Confira o texto na íntegra na coluna da VocêRH.

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.