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Ano

  • 2023

O que as marcas mais cultuadas do mundo têm a nos ensinar?

 

Voltamos do The Gathering Summit 2023 repleto de novos insights, foram dias de imersão nas Cult Brands explorando o mundo das marcas, marketing, cultura e experiência. Aprendemos com cases de marcas, como Barbie, McDonald´s, Nintendo, Netflix, Gatorade, Jeep e muito mais!

A nossa comitiva compartilhou através de quatro artigos no Meio&Mensagem suas visões e percepções desta imersão, confira abaixo:

“As pessoas é que são as verdadeiras protagonistas – e as marcas que têm a sorte de ter uma comunidade construída à sua volta devem se acostumar a abraçar tanto as coisas boas quanto o caos que vem com esse movimento tão orgânico e, ao mesmo tempo, tão autêntico.” – Fábio Milnitzky, CEO da iN.

Abrace o caos e a força de sua comunidade

“Ele percebeu que a Traeger era mais do que um equipamento de culinária – era uma maneira de unir as pessoas para criar memórias saborosas” - Fábio Milnitzky, CEO da iN.

O core business de qualquer empresa é criar memorias

“Agora não pensamos como uma marca de time, pensamos como uma marca de estilo de vida. Nosso público não inclui somente as pessoas que frequentam nossa arena. Ele inclui também aquele garoto na Austrália que nunca veio ao nosso país, mas gosta da gente e quer comprar nosso boné. E nós queremos estar com ele” - Tim Harris, CEO do Lakers.

Hora de servir comida quente e dar wi-fi no estádio.

“Mas o fato é que em um mundo cada vez mais complexo, uma coisa é certa: sua marca vai enfrentar momentos de erros e crises. Então você precisa saber lidar com eles.”- Raul Santahelena, Head de Narrativas Estratégicas no Itaú.

A vulnerabilidade na construção de marcas autênticas

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