Arraste play Ver
entre em contato

Ano

  • 2022

5 formas de lidar com processos de transformação

Fábio Milnitzky, fundador e CEO da iN | Coluna da VocêRH

Empresas passam por revisões periódicas para atender demandas atuais. Estas mudanças podem envolver reposicionamento, revisão de valores e mesmo a evolução do propósito. Nesse processo de transformação cultural, o papel de cada indivíduo na organização é amplamente evidenciado, não apenas em termos hierárquicos, mas na contribuição de cada membro para o todo.

A compreensão do papel individual é fundamental para pessoas e gestores, pois ele confere significado às grandes mudanças buscadas (ou necessárias) por líderes em suas organizações. Um fator crucial é o conhecimento dos perfis dos colaboradores, identificando suas habilidades únicas. A complementaridade dessas competências impulsiona a produtividade e o engajamento, permitindo soluções ágeis e criativas. Cada membro da equipe é um ativo valioso, conduzindo processos, delineando estratégias e fazendo a programação operar.

Quando as mudanças emergem internamente, a atualização de cultura e valores é uma construção coletiva. Nesse contexto, o papel do RH é crucial para capacitar e inspirar a liderança, promovendo um ambiente organizacional que receba mudanças e mantenha o engajamento.

Confira a íntegra do texto na coluna da VocêRH.

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.