Um projeto de inovação.

Com mais de 20 anos de história, a CCR consolidou-se no mercado como uma empresa de infraestrutura que ajudou a transformar a mobilidade no Brasil e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do país. Fomos procurados para buscar oportunidades de inovação dentro de um negócio já estabelecido e que está presente na rotina de milhões de pessoas.

Pegando carona com milhões de usuários.

Mapeamos a fundo a jornada funcional e emocional dos milhões de usuários em diferentes modais da CCR, entendendo suas necessidades para desenvolver os pontos de melhoria na experiência e, consequentemente, encontrar oportunidades para desenhar um novo serviço.

 

Mais escolhas para o seu tempo.

Da intersecção entre a necessidade de ter mais tempo e o conhecimento da CCR sobre a rotina das pessoas, nasceu uma startup com foco em conectar as pessoas ao que elas precisam, oferecendo mais escolhas e conveniência. Assim, revelamos o propósito da nova marca, desenhamos seu posicionamento e demos vida a um app por meio de um nome, identidade visual e verbal.

Muito prazer,
sou o Quicko.

O nome Quicko transmite agilidade com uma sonoridade marcante e cheia de ritmo, que evoca tempo e movimento. É o ponto de partida para a criação de uma marca contemporânea, dinâmica e irreverente.

Uma marca feita
para todo mundo.

A identidade visual de Quicko foi pensada para se adaptar às pessoas, à cidade, às outras marcas. Dinâmica e democrática, assume diversas formas, cores e padrões. O símbolo evoca uma vocação para apontar caminhos.

Quicko Typeface

Com o intuito de reforçar ainda mais a personalidade da marca, desenvolvemos uma família tipográfica exclusiva. O projeto durou cinco meses e deu origem às oito fontes da família Quicko, que representam a versatilidade do serviço.

Ilustrações

Uma marca tão digital e conectada a um estilo de vida urbano pedia um estilo próprio de ilustração, que reforçasse toda a diversidade, irreverência e dinamismo de Quicko. Mais um elemento criado para dar exclusividade à identidade.

Podexá que a gente
resolve pra você!

Para criar a imagem de uma marca que está sempre por perto e pronta a ajudar, desenvolvemos um tom de voz que torna a comunicação com os públicos sempre rápida e próxima. Quicko conversa como um amigo ligeiro, sempre disponível para ajudar o usuário a usar seu tempo da melhor forma.

“Me impressiona a qualidade das entregas que a iN faz e o nível de parceria para realizar os trabalhos. O Fábio atua como se fosse um executivo da própria empresa.”

Maurício Quinze
Advisory Board Member Quicko

Tipografia

Parceria com Estúdio Passeio e Ana Laydner.

 

Ilustrações

Parceria com Estúdio Passeio.