Combinando tradição e inovação.

O Grupo CRM passou por um acelerado processo de crescimento e profissionalização. Apesar de ser um grupo novo, criado em 2009/2010, tem em seu portfólio uma marca com mais de 90 anos de história e querida por milhões de pessoas, a Kopenhagen. Além disso, tem expandido significativamente sua atuação com a criação da Chocolates Brasil Cacau e da marca Kop Koffee. Para sustentar todo esse crescimento, o Grupo viu a necessidade de fortalecer uma cultura baseada em um propósito claro e valores que refletissem sua história e seu jeito de ser.

Uma imersão de dar água na boca.

Realizamos um intenso processo de imersão com entrevistas com a liderança e franqueados da rede, pesquisa online com colaboradores, estudo dos materiais internos das marcas e participamos de eventos do Grupo. Além disso, mergulhamos no segmento com visitas às lojas do Grupo CRM e às lojas concorrentes.

 

Conexões que tornam os momentos comuns, extraordinários.

Ao longo de todo o processo, descobrimos que a marca produz muito além de chocolates. O Grupo CRM possui marcas que estão presentes na vida das pessoas desde sempre. A partir disso, entendemos que, tanto nos momentos mais simples da rotina, como nas grandes celebrações, as marcas do Grupo são capazes de estabelecer conexões que ficam marcadas para sempre. Revelamos um propósito que reforça essa vocação para conectar pessoas através do sabor e de momentos extraordinários.

Falando a língua
do cliente.

Para criar os valores, trouxemos uma linguagem totalmente conectada com o universo do Grupo CRM. Qualidade é o ingrediente principal; sabor de inovação; uma boa medida de inciativa; time mão na massa e recheados de orgulho foram os valores que criaram conexão emocional e uma identificação imediata em todas as pessoas envolvidas no dia a dia da empresa. A partir daí, ajudamos a criar rituais internos que permitissem ao Grupo vivenciar cada um destes valores no escritório, na fábrica e nas lojas. Como resultado, temos um Grupo de pessoas que, hoje, compartilham de uma cultura única e cheia de sabor.

Números e fatos significativos.

30

entrevistas com executivos,
parceiros e franqueados

3

grupos com
colaboradores

20

horas de workshops
e reuniões de trabalho