Em busca de novos desafios.

Criada em 2017, a partir de um modelo de negócios com base em tecnologia e inovação que possibilita ótimo custo-benefício na compra de passagens aéreas, hotéis, pacotes e outros serviços; a plataforma online de viagens conquistou, em pouco tempo, o reconhecimento do público. No entanto, a 123 era reconhecida por preço, refletindo uma marca pouco confiável e com baixa diferenciação a partir da experiência. Além disso, era preciso mudar a percepção de um negócio restrito a milhas e passagens aéreas, ampliando o reconhecimento da marca como uma plataforma completa de soluções em viagens. 

Traçando caminhos possíveis.

 

Para entendermos o mercado de viagens e os caminhos possíveis foram realizadas entrevistas através das quais analisamos diversos aspectos da marca e do segmento como um todo: visão interna, visão externa, compreensão sobre o mercado e as projeções futuras da empresa. Assim, identificamos um mercado com baixa diferenciação entre as ofertas, dificuldades no atendimento, além do aspecto pouco relacional das marcas, reforçando a necessidade de estabelecer um atendimento mais próximo, humanizado e consumer centric, aliado a uma atitude inovadora. 

Viajar mais e melhor.

Partimos do preço como um ponto de atenção para um fator de inclusão e democratização, posicionando a marca como uma agência online que oferece uma experiência completa de viagens, do início ao fim, para que todos possam viajar cada vez mais com economia, inovação e cuidado em todos os momentos. Com a ideia de que viajar não deve ser um privilégio para poucos, a 123 utiliza a tecnologia como um meio para oferecer preços mais acessíveis e facilitar experiências transmitindo confiança de uma marca que é parceira e próxima às pessoas. 

Partiu em 123.

As principais premissas que guiaram a criação das identidades visual e verbal buscaram refletir uma marca democrática, facilitadora, confiável e parceira. Assim, nasceu um universo visual que modernizou a marca se apoiando em cores vibrantes e no 123 do nome, trazendo força, uma personalidade marcante e reforçando a simplicidade de uma experiência que é pra todo mundo. O 123 ganhou destaque na identidade, servindo como base para as mais diferentes paisagens, destinos e experiências.  

O universo verbal buscou trazer um jeito inovador de fazer varejo, sem linguagem promocional apelativa, mas apresentando lugares a partir de experiências reais, unindo os aspectos emocionais da viagem a preço e se apropriando de expressões que colocam as mensagens na voz do cliente. O tom desenvolvido imprime um jeito verdadeiro de falar que inspira confiança, busca ser humano para se aproximar dos viajantes e inclui. Descomplicamos a linguagem, reforçando a experiência digital e transmitindo as mensagens em um, dois, três.