Questionando as trocas financeiras.

O pagamento digital vem provocando uma verdadeira revolução e transformando o jeito como o dinheiro se movimenta. A Conductor, líder em tecnologia para meios de pagamento, buscou a iN para revelar o seu propósito a toda a sociedade e com o desejo de criar uma marca que refletisse sua essência e seu olhar para o futuro do segmento.

Criando meios para mover a sociedade.

Nossos estrategistas fizeram uma imersão profunda na cultura do cliente para compreender como seu negócio impacta a vida de milhões de pessoas. Falamos com toda a alta liderança da Conductor, vários grupos de colaboradores e conhecemos seus polos de programação. Após entender como a tecnologia impulsiona as trocas financeiras, revelamos o verdadeiro propósito da Conductor em um processo intenso de cocriação com o cliente: criar meios para mover a sociedade. A partir daí, organizamos a arquitetura de marcas com o objetivo de fortalecer a marca mãe e dar mais clareza às soluções oferecidas.

Uma marca inspirada
por um propósito.

Desde um tom de voz que questiona a forma como o dinheiro circula até uma expressão visual que explora graficamente os diferentes significados da palavra meio, criamos uma marca dinâmica, que dá vida ao novo posicionamento da empresa. Os elementos gráficos que desenvolvemos precisavam trazer uma noção real de movimento ao universo visual da marca. Para isso, utilizamos um software de modelagem 3D para gerar formas baseadas em perspectivas reais, ressaltando a sensação de profundidade e movimento nas peças. As formas assumem diferentes direções, tamanhos e perspectivas, representando a diversidade de atuação da marca. O logo é uma simplificação desta história, integrando um símbolo à tipografia e sintetizando a essência da marca.

Sempre em movimento.

Além da identidade, desenvolvemos o comportamento animado da Conductor, uma vez que a marca tem forte presença em redes sociais e utiliza vídeos como mídia importante na comunicação com seu público. Inspirado em seu propósito, valores e atributos, criamos princípios e diretrizes de animação dos principais elementos da identidade visual.

“A iN possui algumas características fundamentais para a realização de um trabalho de branding com excelência, as quais não encontro reunidas em nenhuma outra empresa do ramo. Uma equipe jovem, altamente talentosa e já com ampla experiência no ofício. Seriedade e metodologias, mas ao mesmo tempo, totalmente flexíveis para se adaptarem às necessidades de cada job e mudanças de percurso. E para completar, muita paixão pelo que fazem, envolvimento direto dos sócios em todos os projetos e algo raro que é “saber dizer não” para o cliente orientando o melhor caminho a seguir.”

Ricardo Longo
Diretor de Marketing Conductor

Animação

Parceria com Rafael Barnete.