Arraste play Ver
entre em contato

Ano

  • 2023

Carnaval, um bootcamp de cultura corporativa e gestão

Fábio Milnitzky, fundador e CEO da iN | Coluna da VocêRH

Após viagens ao México e Israel, pude refletir sobre como a cultura de diferentes sociedades se manifesta em rituais e eventos, moldando suas identidades e ensinando lições valiosas sobre organização e alcance de objetivos. O poder duradouro da cultura é evidente nas celebrações de carnaval ao redor do mundo, todas com raízes em festivais tribais antigos.

No texto exploro a singularidade do carnaval brasileiro e sua capacidade de unir pessoas de diversas origens em torno da alegria, enquanto outras nações homenageiam tradições como as máscaras de Veneza. O Carnaval é uma expressão da alma nacional e também um grande negócio. É um exemplo de Cult Brand, que nutre laços fortes com o público, possui uma personalidade única e aborda causas, semelhantes a marcas modernas engajadas em questões sociais.

Acesse o texto na íntegra na coluna da VocêRH.

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.